terça-feira, 5 de outubro de 2010

Solução para seus problemas

2 Reis 5.11 - Quer saber como solucionar todos os seus problemas?



"Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do Senhor seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso" (5.11).



Amados, a Paz do Senhor, quantos de nós que desejamos uma solução rápida para nossos problemas, uma oração mágica, uma oração urgente, um amuleto em que possam tocar e ficarem sarados, ricos, abençoados?

Deus não deseja curar apenas nossos males físicos. Muitas vezes, Ele nos faz caminhar pelo vale da sombra da morte, por caminhos que se nos parecem difíceis. Portas e caminhos estreitos para quebrar nossa soberba, nosso egoísmo, nosso "eu". Não há vitória sem luta, como não há salvação sem arrependimento.

Naamã, que tinha um exército sob suas ordens, jamais imaginou que fosse obrigado, pelas circunstâncias, a submeter-se a um humilde homem. O profeta não se deu ao trabalho de falar pessoalmente com o poderoso chefão. Mandou um mensageiro:

"Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado" (5.10).

Naamã recebeu o recado como um insulto, uma afronta. Não aceitaria tal ultraje. Ele era o chefe do exército do rei da Síria. Merecia tratamento honroso. Mas resolveu ouvir o conselho de seus servos; olhou para a lepra que avançava; de que adianta ser um general de guerra e ser leproso? Será que esse tal de Eliseu não sabe que eu sou um homem rico? Muitas vezes nos colocamos como Naamã, não queremos admitir nossa lepra, não admitimos ser humildes, afinal, o que a sociedade, o que os irmãos lá da igreja, o que o pessoal do trabalho vai pensar?

Eliseu poderia curar Naamã com poucas palavras, mas o leproso voltaria com a mesma soberba. Banhar-se no Jordão sete vezes seria equivalente a descer à casa do oleiro, a assimilar o princípio da obediência. Se Naamã tomasse seis banhos e não sete, não ficaria curado. Deus requer submissão total; entrega total; confiança total.

Hoje, a Palavra de Deus é o Eliseu e nós representamos Naamã, será que não está na hora de nos submeter, nos entregar e confiar totalmente na Palavra do Senhor?



Que Deus encontre em seu coração um espaço para Ele falar contigo!



Orlando-Getsemani.

Nenhum comentário: