segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sensibilidade



“Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.” Êxodo 3:5.

A Palavra de Deus é tremenda! As maiores mensagens escondem-se em mínimos detalhes...
Pergunto-me: porque Deus teria que dizer a Moisés que aquele lugar em que estava era terra santa? Acaso ao ver a sarça ardendo e tão gloriosa presença no Monte Horebe ele ainda não havia percebido? A resposta é não! Após tantos anos fugitivo no deserto, em terras desconhecidas, Moisés perdera umas das coisas mais preciosas: a sensibilidade. 
Naquele sol causticante, o filho da filha de Faraó era agora um pobre pastor de ovelhas. Já foi um homem respeitado, temido, até que precisou fugir, para não ser preso pela morte de um egípcio. 
Casou-se e teve seu primeiro filho, Gérson, exprimindo o seu coração, disse: “sou peregrino em terra estrangeira”. 
A Bíblia nos mostra a imagem de um homem sofrido, amargurado. Tão machucado que não sabia quando estava diante da presença manifesta de Deus.
O Senhor fez um alerta: “tira a sandália dos pés”. Ou seja, tire a proteção! Tire a carapaça... Seja sensível.
Nós somos muito bons para questionar a Deus, porque Deus, porque ??
E Ele em sua soberana magnitude, nos responde como a Moisés: tira a sandália dos pés! Recupere a sensibilidade, ignore os padrões de comportamento, permita-se chorar em minha presença! Estou com saudade de suas lágrimas. Derrame-se, esqueça quem te olha, quem está do seu lado, entregue-se a mim!
Para o nosso Deus, a entrega começa numa simples, mas pura, lágrima. O segredo está em se deixar levar, incondicionalmente pela emoção, não importa se se está do lado do marido ou do lado da esposa. Se do lado de um visitante ou da namorada. O Senhor está com saudades de suas lágrimas, da sua sensibilidade. Ele está todos os dias querendo abençoá-lo com um avivamento sem medidas. Mas você é bom demais para chorar na Igreja, é rockeiro demais para se deixar levar...
O Espírito Santo quer te encher, mas para ser cheio, você precisa se esvaziar. Sem dúvida, diante de tão gloriosa presença de Deus, Moisés não mais ficou inerte e insensível. Ele só ouviu a grandiosa voz do Pai, quando se derramou em lágrimas.
Para senti-Lo, é simples: derrame-se, humilhe-se, adore na beleza de Sua santidade.
Deus abençoe a todos vocês. Que a unção transborde de maneira sobrenatural!

Nenhum comentário: