segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Conceitos Errados
"Convertei-vos ao Senhor. Dizei-lhe: Perdoa toda iniqüidade, e recebe-nos com graça." (Oséias 14:2)
O que impede as pessoas boas de se corrigirem? Conceitos espirituais errados! Veja se você reconhece algum conceito errado nessas afirmações: a) As experiências dolorosas são resultado do destino; elas não estão ligadas às minhas escolhas. b) Deus é perdoador demais para permitir que as conseqüências se agravem, ou para permitir que eu sofra apenas para me motivar a parar de pecar. c) O prazer que sinto com os meus supostos pecados supera os benefícios de parar de pecar. De qualquer forma, os meus pecados não estão realmente fazendo mal a ninguém. d) Não consigo evitar. Este problema vem desde a minha infância, então por que Deus não teria misericórdia em vez de impor Sua disciplina? e) Só porque peco não significa que eu não possa fazer alguma coisa para Deus. Ei, Deus usa paus tortos; você sabe, nem todos serão como o Apóstolo João e sim como Pedro. f) Isso não é pecado, é apenas uma parte da minha personalidade com a qual tenho dificuldades. Se você se reconhece em algum destes conceitos errados, consegue ver o que realmente está dizendo? "O meu pecado não tem conseqüências. Deus não vai insistir nisto. Gosto demais do meu pecado para abrir mão dele. Estou convencido de que não posso deixá-lo de lado. O meu pecado não vai diminuir a minha eficácia. O meu problema nem chega a ser um pecado." Se isso descreve você, convença-se da verdade, jogue fora as mentiras que têm mantido você preso a uma dor desnecessária, e arrependa-se. No instante em que fizer isso, você receberá o perdão de Deus e a Sua ajuda para viver de modo diferente. Você também olhará para trás, para a sua antiga determinação de viver na sujeira e se perguntará como resistiu à bondade do Pai por tanto tempo, e a um preço tão alto.


Danilo SaSo
“...Senhor, quando eu erro, a culpa é sempre minha, quando eu acerto, a Glória é sempre Tua...”

Nenhum comentário: