segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Japoneses querem que imigrantes falem o Japones

Japoneses querem que imigrantes falem o idioma japonês

Pesquisa mostra ainda que a população quer que os estrangeiros tenham qualificação para o trabalho

Japoneses querem que imigrantes falem o idioma japonês
O escritório do Gabinete do primeiro-ministro divulgou uma pequisa feita em julho na qual os japoneses consideram importante que os imigrantes radicados no Japão falem o idioma japonês, conheçam a cultura e os costumes do povo e que tenham alguma qualificação técnica para o trabalho.
A pesquisa ouviu 1.913 japoneses e é a quarta realizada desde que o Japão modificou a Lei de Imigração, em 1990. A última pequisa aconteceu em 2004 e foi solicitada pelo ministério da Economia, Comércio e Indústria.
Na pesquisa atual, 94% dos japoneses consideram importante que os imigrantes tenham capacidade de falar o idioma japonês, 86% acreditam que é importante que os imigrantes conheçam a cultura japonesa, 89% acham imprescindível que os costumes japoneses também sejam entendidos pelos imigrantes e 74% consideram vital que essa população tenha alguma capacidade técnica.
Como nas vezes anteriores, a pesquisa perguntou "Você sente ou sabe que há um aumento de estrangeiros no Japão?". Dessa vez, 85% dos entrevistados responderam "sim". Em 2004, o total de pessoas que deram a mesma resposta foi de 51%, em 2000, 54%, e em 1990, 50%.

fonte ipcdigital japan

Nenhum comentário: