domingo, 21 de novembro de 2010

O Fariseu e o Publicano

LUCAS 18:9-14 - O fariseu e o publicano

Propôs também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo para orar; um fariseu, e o outro publicano. O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda com este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho.

Bom dia POVO do AVIVAMENTO!!!

Quantas vezes não fazemos como os Fariseus, somos convictos que somos santos por desenvolver alguma tarefa ou ter algum cargo, vamos observar o que a palavra de Deus diz em Romanos 3:23: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"

Todo ministério do Senhor Jesus Foi pautado no arrependimento quando nos esquecemos disso nos tornam fariseus,

Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: ó Deus, sê propício a mim, o pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado.

1 João 1:8 "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós."

Se Jesus veio para perdoar pecados e dizemos que não temos pecado então o Sacrifício de Jesus não tem mais valor para nós.

Shalom
Caio Livio
El Shaddai Comunidade Cristã São Carlo- SP

Nenhum comentário: