segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ver a Deus !!


Hebreus 12:14 - "Para Ver a Deus"
Hebreus 12:14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;


A paz amados irmãos e queridas em Cristo!A santidade é um estilo vida; ela é uma vontade de Deus para o homem e uma necessidade do homem para com Deus. A Bíblia é clara: 'Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento' (I Pedro 1:15). A santidade de Deus não tolera o pecado pois ambos são opostos entre si: 'Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça' (Isaías 59:2). Ela, a santidade é um dom da graça de Deus: 'Agora, pois, se atentamente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu pacto, então sereis a minha possessão peculiar dentre todos os povos, porque minha é toda a terra; e vós sereis para mim reino sacerdotal e nação santa' (Êxodo 19:5).Quanto mais lemos a Palavra de Deus mais santidade adquirimos se vivermos o que nela está escrito, pois os ensinos da palavra são para ser guardados e praticados: 'Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade' (João 17:17).Atualmente deparamos com situações que nos levam a concluir que o mundo se tornou banalizado, no qual o absurdo se torna normal, cheio de escândalos, onde ninguém respeita mais ninguém, a vergonha se tornou comum. E o mais preocupante é que muitos cristãos estão com escamas nos olhos, não conseguem enxergar a necessidade de uma vida santificada, não possuem coragem de tomar uma atitude para mudar e melhorar - um pouco que seja - o caos em que vivemos. Alguns devido ao 'acostumar-se' e viverem o 'nada há ver', acabam sendo escravizados pelo maligno que tenazmente nos rodeia.Precisamos sair do conformismo e ter atitude de nos santificarmos dia a dia; hora a hora; minuto a minuto. Não podemos ficar de braços cruzado com os acontecimentos. Temos que olhar para o alvo que é a Salvação em Cristo e buscar mais nos santificar e purificar, porque sem santidade não veremos a Deus. Como está escrito: 'E o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com todos, como também o fazemos para convosco; para vos confirmar os corações, de sorte que sejam irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos (I Tessalonicenses 3:12 e 13)... e mais: 'Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra (I Tessalonicenses 4:3 e 4).Que possamos buscar a santificação cada dia mais, Jesus esta as portas e ai daquele que não tiver preparado, pois seu fim será de dor e ranger de dentes. Pensemos nisso todos nós!Que a Paz do Criador e a Graça que nos santifica reine em todos.


Susana Tucci


Nenhum comentário: