quinta-feira, 23 de dezembro de 2010




Apenas Sacuda e Pise em Cima!
“Pois somente com a ajuda da Tua força podemos vencer os nossos inimigos... apenas porque confiamos no Teu nome.” (Salmo 44:5)
Você já ouviu a história do fazendeiro cujo burro caiu em um poço abandonado? Como não havia meios de tirá-lo de lá, o fazendeiro decidiu, com tristeza, que teria de enterrá-lo ali. Mas o velho burro tinha outra coisa em mente. No princípio, quando as pás de terra começaram a cair sobre suas costas, ele ficou histérico. Mas então, este pensamento lhe ocorreu: “Apenas sacuda e pise em cima”. E foi o que fez; as horas se passavam e a terra caía sobre ele, e ele continuava encontrando coragem nas palavras: “Apenas sacuda e pise em cima! Apenas sacuda e pise em cima!” Não importando o quanto os golpes fossem dolorosos ou a situação fosse desesperadora, ele continuou sacudindo a terra e pisando em cima dela, até que finalmente, esgotado e exausto, pisou triunfantemente sobre o muro e saiu do poço. A vida pode abençoá-lo ou enterrá-lo; a diferença é – ter a atitude correta! Paulo tinha essa atitude; veja: “Em todas estas coisas, somos mais do que vencedores por meio de Cristo que nos amou” (Rm 8:37). Davi também: “Com a ajuda da Tua força… podemos vencer os nossos inimigos” (Sl 44:5). Quando jogarem terra em você – e isso acontecerá – apenas sacuda e pise em cima! Use essa terra como fertilizante e fortaleça-se! Ouça: “Seja forte e lutemos com bravura… e que o Senhor faça o que for de Sua vontade” (2 Sm 10:12). Você conseguiu entender? Se fizer a sua parte, Deus fará a Dele. Enquanto você permanecer no campo de batalha, Ele pode lhe dar a vitória. Mas se você desistir, o que mais Ele pode fazer por você? Portanto, continue nele!
Danilo SaSo
"...Um pessimista vê uma dificuldade em cada oportunidade; um otimista vê uma oportunidade em cada dificuldade..."

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A teia de aranha

A Aranha

Certa vez um homem estava sendo perseguido...

Haviam malfeitores que queriam matá-lo. O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:
- "Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!"

Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.

A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.

O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:
- "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha", e continuou a orar, "Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar..."

Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.

Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte.

Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:
- "Vamos, entremos nesta trilha!"
- "Não, não está vendo que tem até teia de aranha!? Nada entrou por aqui.Continuemos procurando nas próximas trilhas"

Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível.

Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança n`Ele para deixar que sua glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010



Sem Atalhos
“As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza.” (Provérbios 10:4)

Quando questionado acerca do seu sucesso, Bill Gates, fundador da Microsoft, deu 11 dicas para qualquer pessoa que esteja começando: (1) A vida não é justa: acostume-se com isso. (2) O mundo não se importa com a sua auto-estima; ele espera que você realize algo antes de se sentir bem consigo mesmo. (3) Você não ganhará $ 100.000 por ano, nem será um vice-presidente assim que sair da escola. Você precisa conquistar isso. (4) Você acha que o seu professor é duro? Espere até ter um patrão. (5) Fritar hambúrgueres não é um trabalho abaixo do seu nível; seus avôs chamariam isto de oportunidade. (6) Se você se der mal, não é culpa dos seus pais. (7) Seus pais nem sempre foram chatos; isso foi o resultado de terem de alimentar você, lavar as suas roupas e pagar as suas contas. Então, antes de sair correndo para salvar as florestas tropicais como fizeram seus pais, tente limpar o seu próprio armário. (8) Algumas escolas podem ter abolido o conceito de vencedores e perdedores, mas a vida não. Elas podem ter adotado a aprovação automática, mas isto não se parece em nada com a realidade. (9) A vida não é dividida em semestres. Você não fica de férias durante o verão. O seu patrão não está interessado em ajudá-lo a ‘se encontrar’; trate de fazer isso durante seu tempo livre. (10) Diferentemente do que vemos na TV, pessoas reais realmente têm de sair da cafeteria e ir trabalhar. (11) Seja gentil com os nerds; é possível que você acabe trabalhando para um deles algum dia! A Bíblia diz: “As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza” (Pv 10:4), e “O preguiçoso deseja e nada consegue, mas os desejos do diligente são amplamente satisfeitos” (Pv 13:4). Não existem atalhos: você precisa se esforçar!

Danilo SaSo
“...O tédio vem ao mundo pelo caminho que a preguiça abre...”