domingo, 21 de novembro de 2010

O Fariseu e o Publicano

LUCAS 18:9-14 - O fariseu e o publicano

Propôs também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo para orar; um fariseu, e o outro publicano. O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda com este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho.

Bom dia POVO do AVIVAMENTO!!!

Quantas vezes não fazemos como os Fariseus, somos convictos que somos santos por desenvolver alguma tarefa ou ter algum cargo, vamos observar o que a palavra de Deus diz em Romanos 3:23: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"

Todo ministério do Senhor Jesus Foi pautado no arrependimento quando nos esquecemos disso nos tornam fariseus,

Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: ó Deus, sê propício a mim, o pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado.

1 João 1:8 "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós."

Se Jesus veio para perdoar pecados e dizemos que não temos pecado então o Sacrifício de Jesus não tem mais valor para nós.

Shalom
Caio Livio
El Shaddai Comunidade Cristã São Carlo- SP

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O tempo

Nunca chega Atrasado

“Chegou o tempo de nascer o bebê.” (Lucas 2:6)

Administramos, desperdiçamos, gastamos e economizamos tempo. Gostaríamos que ele chegasse logo… e muitas vezes que ele passasse bem rápido... às vezes temos a sensação de que ele está voando, outras vezes se arrastando. Olhamos para o relógio e carregamos calendários, criando a ilusão de que, de algum modo, podemos controlá-lo. Deus controla o tempo… você acha que Ele ficou surpreso porque ‘Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê’? Somos surpreendidos por acontecimentos inesperados… Deus nunca se surpreende, até mesmo com a mais desastrosa reviravolta. Como seria sua fé se soubesse que Deus não se surpreende com os acontecimentos da sua vida e está trabalhando nela? Um comandante marítimo precisava de um tipo de cadeira especial sempre que fazia longas viagens de navio, porque sofria de problemas nas costas. Mas, certa vez, quando chegou à hora da partida, a cadeira ainda não tinha sido entregue no cais, e seus amigos ofereceram-se para lhe comprar uma, mas o comandante disse, ‘Ou Deus proverá ou me dará graça para viajar sem ela’. Então, como em um final hollywoodiano a cadeira chegou bem na hora, no último momento! Como você agiria, como pensaria e viveria se tivesse certeza absoluta de que Deus irá intervir nas circunstâncias da sua vida sempre... Mesmo que isso acontecesse apenas na última hora? A Bíblia diz: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente” (Hb 13:8). O tempo não diminui o Seu amor ou o Seu poder para agir em sua vida. Mil anos são como algumas horas para Deus. Ele está interessado em lhe dar a vida eterna, e não somente em fazer com que você sobreviva até o próximo fim de semana.





Danilo SaSo

"...Se você sofre antes do necessário, sofre mais que o necessário...."

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A Humildade precede a honra
                           Pv- 15.33




Tudo começou em 1995 quando desembarcamos no Japão, nossas pretensões nunca foram de galgar, posições, escalões ou qualquer tipo de espaço dentro do cenário evangélico que vivíamos.
Deus sempre nos honrou com nossas atitudes humildes e desinteresseira de fazer a obra de Deus.
Depois de quase dezesseis anos frente ao trabalho missionário no Japão, só temos colhido alegrias, bençãos e contentamentos, pois nossa pretensão foi e sempre será a de honrar primeiro a Deus que nos confiou tal Obra, e segundo considerar sempre os nossos irmãos superiores a nós mesmos, que é um mandamento bíblico que todo servo do Senhor deveria acatar.
Procuramos neste período ser exemplo em tudo, segundo a palavra que Paulo instruiu a Timoteo, seu filho na fé, I Tm 4-12...Ninguem despreze a tua mocidade, mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espirito, na fé, na pureza.
Procuramos sempre dentro de nossas limitações ser exemplo em tudo, principalmente na palavra, sempre usando palavras temperadas, para edificação dos que nos ouvem, sempre subjugando nosso corpo a servidão para que pregando aos outros nós mesmos não venhamos a ser reprovados.
A humildade precede a honra, deixo essa palavra a quem quer que seja, Deus não dá honra a soberbos, a facciosos, a adúlteros e hipocrítas, mas sim aos humildes.


Cuiaba 12-11-2010


Pastor Wilson Leal
Membro da Comademat  n°-583  
Membro da CGADB  n°- 23354
Membro da Comadeja - Japão

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O Muro ja tem dono!!

                    O Muro ja tem dono!!




Havia um grande muro separando dois grandes grupos: de um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus, Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus. E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele: 
- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás: 
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu: 
- É porque o muro é MEU.
Nunca se esqueça: Não existe meio termo. O muro já tem dono. Pense nisso.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O Telefone de Deus

O Telefone de Deus




Quando estiver triste, ligue João 14
Quando pessoas falarem de você, ligue Salmo 27
Se você quer ser frutífero, ligue João 15
Quando você estiver nervoso, ligue Salmo 51
Quando você estiver preocupado, ligue Mateus 6,19-34
Quando você estiver em perigo, ligue Salmo 91
Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 63
Quando sua fé precisar ser ativada, ligue Hebreus 11
Quando você estiver solitário e com medo, ligue Salmo 23
Quando você for áspero e critico, ligue 1 Coríntios 13
Para saber o segredo da felicidade de Paulo, ligue Colossenses 3,12-17
Para idéia de Cristianismo, ligue 1 Coríntios 5,15-19
Quando você sentir-se triste e sozinho, ligue Romanos 8, 31-39
Quando você quiser paz e descanso, ligue Mateus 11, 25-30
Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue Salmos 90




Assembly of God in Japan
Pastor Wilson Leal
O Pastor que ora por voce

O Leão e o rato


O Leão e o Rato


Era uma tarde tranqüila na floresta. O Leão, senhor todo poderoso dos animais, estava descansando à sombra de uma árvore.

Passado algum tempo, foi acordado por um Rato que passou correndo sobre seu rosto. O Leão acordou assustado e furioso e com um salto ágil capturou o rato. O pequeno animal ficou preso, pelo rabo, entre as suas afiadas garras.
Devido ao susto e seu estado de humor o Leão estava pronto para matá-lo, quando o Rato suplicou:
- Se o senhor poupasse minha vida, tenho certeza que poderia um dia retribuir sua bondade. 
O Leão deu uma gargalhada de desprezo e respondeu:
-O que você está pedindo? Então você pensa que algum dia eu, o Leão, Rei dos Animais, irei precisar de um mísero e insignificante rato? Jamais! Mas como estou bem alimentado vou fazer uma caridade e deixarei você ir, e nunca mais repita o que fez. 
Assim o Leão soltou o rato. 
Alguns dias depois o Leão passeava na floresta, quando por descuido caiu em uma armadilha preparada por caçadores e acabou pendurado em uma árvore, envolto por uma rede. Por mais que urrasse e se debatesse não conseguia se livrar das cordas.

Nisso, ali perto passava o Rato e reconhecendo o rugido do Leão, se aproximou, subiu na árvore, roeu a corda da armadilha, e libertou-o dizendo:
- O senhor achou ridícula a idéia de que algum dia eu pudesse ajudá-lo, nunca esperava receber de mim qualquer compensação pelo seu favor. Mas agora sabe que é possível,mesmo a um pequeno Rato conceder um favor a um poderoso Leão.
Cuidado!
Na vida você nunca sabe quando vai ser Rato ou Leão!


Nunca seja prepotente!
Pratique a humildade!




Assembly of God in Japan

Pastor Wilson Leal