segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CONGRESSO DE SENHORAS NO JAPAO

JAPAN 31 DE AGOSTO DE 2010

 ENCERRAMOS O TERCEIRO CONGRESSO INTERNACIONAL DE SENHORAS, O PRELETOR PASTOR CARLOS VALARDAN MINISTROU A PALAVRA DE DEUS NA OUSADIA DO ESPIRITO SANTO.
 GRANDES FORAM AS VITORIAS NESSES DOIS DIAS DE CONGRESSO, BATISMO NO ESPIRITO SANTO, CURAS E RENOVACOES.
 MAIS UMA VEZ O NOME DO SENHOR FOI GLORIFICADO NA TERRA, VIDAS FORAM EDIFICADAS, E O REINO DE DEUS ACRESCIDO.

 DEUS SEJA LOUVADO

 REV WILSON LEAL

domingo, 29 de agosto de 2010

Congresso Internacional de Senhoras Japan 2010

sábado, 28 de agosto de 2010

Siga em Frente


Atos 18:6 E resistindo e blasfemando eles, sacudiu Paulo suas vestes e disse-lhes: O vosso sangue esteja sobre vossas cabeças! Eu dele estou limpo e, desde agora vou para os gentios.



Irmãos em seu ministério, Paulo passou por muitas coisas que nos dias atuais muitos de nós, nos vemos em situações parecidas e uma delas é quando estamos pregando para alguém já à algum tempo e essa pessoa não quer de maneira nenhuma aceitar a Cristo, e muitas vezes nos magoam, nos insultam e chegamos a pensar em desistir, a não falar mais de Jesus para ninguém, para não sermos mais "apedrejados". Mas neste versículo Paulo nos ensina com a sua atitude, um povo que não quis ouvir as boas novas de Cristo e ainda blasfemava, não fez com que ele desistisse e sim seguisse adiante para os que ainda não tinham ouvido de Jesus.
Se você está passando por uma situação como esta, seja como Paulo, não desista por causa de um ou outro coração duro, siga a diante muitos ainda tem que ouvir de Jesus e o sangue deles não serão cobrados de você e sim deles mesmos.
Deus não precisa de nós, mas Ele conta conosco.

O Pastor que ama voce

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A Mensagem da Aranha

Mensagem da Aranha 
(Provérbios 30:28)“A aranha agarra habilmente com as patas, e está nos palácios dos reis”.  Algumas aranhas têm tanto veneno dentro delas que podem matar qualquer coisa que entre em contato com elas apenas liberando o que está em sua boca. Qual é a mensagem da aranha? Verifique o que está saindo da sua boca! Paulo escreveu, “A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus” (Rm 10:17). O que você está colocando para dentro? O que você está botando para fora? Fé ou medo, esperança ou desânimo, alegria ou tristeza, verdade ou erro, amor ou amargura? A Bíblia diz, “A morte e a vida estão no poder da língua: o que bem a utiliza come do seu fruto” (Pr 18:21). Observe duas coisas nesta passagem das Escrituras: (1) Esta é uma questão de vida ou morte. (2) Suas palavras são como sementes; elas sempre produzem frutos. Você não pode acreditar no melhor de Deus se anda por aí esperando e expressando o pior. Quando o que você diz contradiz de forma consistente a Palavra de Deus , você está sabotando a si mesmo. As palavras que você diz têm poder - e conseqüências. Portanto, comece a corrigir-se. Em vez de dizer, “Não posso mudar”, ou “Nunca conseguirei sair deste caos”, comece a dizer o que a Palavra de Deus diz. Faça o que Jesus fez no deserto: abra sua boca e declare, “Está escrito”. Jesus conhecia as Escrituras tão bem que Ele foi capaz de dizer a Satanás, “Está escrito que não tenho de me prostrar diante de você. Está escrito que não preciso procurar você para ter o que preciso”. E qual foi o resultado? “O diabo O deixou, e anjos vieram e O serviram” (Mt 4:11). Quando você está sob ataque, abra sua boca, declare a Palavra de Deus, e as forças do céu virão em seu socorro!

 
Danilo SaSo"...Quando tiveres algo a dizer, análise muitas vezes o que será dito, pese as conseqüências, e reflita se o teu silêncio não seria o melhor para aquela situação..."
 
Pastor Wilson Leal

A Misericordia de Deus

Salmo 42.8...Contudo, o Senhor mandará de dia a sua misericórdia e de noite a sua canção estará comigo: a oração ao Deus da minha vida. 

Uma das coisas que mais me impressionam no cristianismo é a misericórdia de Deus. Nosso Pai Celestial é especialista em nos doar misericórdia, até mesmo quando não a merecemos. E é nos momentos trabalhosos que essa dádiva vai alcançar você! Sabe aquela fagulha de esperança que faz arder o seu peito no meio do temporal? É a misericórdia chegando até você! Recebemos misericórdia de dia e, durante a noite, forças para cantar! E nossa canção é como uma oração ao Nosso Deus! Cantamos porque confiamos! E com a graça dEle, vamos terminar sãos e salvos do outro lado! Ele é fiel!

Postado por Pr Wilson Leal

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O Poder de Uma Visão Clara

Por Robert J. Tamasy


Venho trabalhando em projetos de livros para duas companhias de destaque em suas respectivas atividades.   Ao travar conhecimento com  os líderes de ambas as organizações,  descobri um aspecto em comum, embora suas empresas sejam totalmente diferentes.   O que têm em comum é um senso de missão, visão e valores muito claro. 
Embora essas ideias tenham sido expressas de formas diferentes por essas empresas, elas apresentam ainda uma outra particularidade.  Ao invés de esperar que seus empregados, clientes e vendedores lembrem-se dos seus princípios, presumindo que eles já os “conhecem”, suas missões e outros valores fundamentais foram expressos por escrito e exibidos em diversos locais de suas instalações. 
Uma corporação, importante na área de transportes, declara que o seu objetivo é  proporcionar serviços que “excedam às expectativas de nossos clientes”.  Em sua declaração de visão, acrescenta que seu intento é “ser vista por clientes e parceiros como padrão de qualidade e atendimento...”
A outra companhia – indústria manufatureira – em sua declaração de missão afirma que quer ser “o fornecedor preferido em todo o mundo”.  Numa declaração separada de seu compromisso com a alta qualidade, a empresa afirma que “sempre proporcionará produtos e serviços impecáveis e dentro dos prazos”.   Sua declaração de missão termina apresentando o  foco principal de seus donos:  realizar todo o seu trabalho “para a glória de Deus”. 
Ao realizar entrevistas para juntar informações para os livros, tornou-se evidente para mim que os quadros de empregados estavam totalmente conscientes dessas declarações.   Eles compreendem que esses princípios têm a intenção de servir como base para a abordagem de suas responsabilidades diárias.   Não por coincidência, ambas as companhias estão classificadas entre as principais de suas áreas e são altamente consideradas por seus empregados, clientes, fornecedores – e até concorrentes. 
Já foi dito que, para se estabelecer objetivos, três perguntas são bastante úteis:   “Para onde estamos indo?”   “Como chegaremos lá?”  “Como saberemos que já chegamos?”   Por isso é sábio ter uma equipe de liderança colaborando na formulação da declaração de missão, visão e valores a fim de assegurar que todos os envolvidos tenham uma compreensão inequívoca do que se requer que façam, porque e como o fazem.  
A Bíblia fala diretamente dessa questão.   No Antigo Testamento, ela declara:   “Quando não há visão, o povo perece”  (Provérbios 29:18). Uma outra tradução da mesma passagem afirma:    “Quando não há revelação divina, o povo se desvia;  mas como é feliz quem obedece à lei!”  Em outras palavras, a visão ajuda a dizer às pessoas para onde elas estão indo e o que se espera delas.   Munidas desta compreensão, elas podem atingir as expectativas.  
Visão proporciona direção.   Quando as pessoas confiam em seu líder, somente precisam que lhes diga por onde devem seguir.   “Então o Senhor disse a Abraão:  ‘Saia da sua terra, do meio de seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que Eu lhe mostrarei...partiram para a terra de Canaã e lá chegaram.”  (Gênesis 12:1-5). 
Visão proporciona propósito.  Para serem mais eficientes, os trabalhadores precisam saber não apenas que produto ou serviço sua companhia oferece, mas também o que eles vão realizar juntos.   “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações...ensinando-os a obedecer a tudo o que Eu lhes ordenei...”  (Mateus 28:19-20). 
Visão proporciona identidade.   Quem são seus empregados,  em termos do papel que desempenham em sua organização?  A visão os ajuda a compreender qual o seu papel.   “Mas receberão poder...e serão Minhas testemunhas...”  (Atos 1:8). 
Próxima semana tem mais!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Brigas + oracao= Confusao

Brigas + Oração = Mais Confusão!
“…de forma que não sejam interrompidas as vossas orações.” (1 Pedro 3:7)

O ambiente certo para a oração atendida é um ambiente livre de “ira ou discussões” (1 Tm 2:8). Deus abençoa o lugar onde há unidade. É por isso que Satanás trabalha com tanto afinco para manter marido e mulher em divergência. Assim eles não oram juntos, e nem tem a expectativa de que suas orações deixem Deus entusiasmado. Pedro trata este assunto de forma direta: “Se não as tratarem [suas mulheres] como devem, as orações de vocês não terão uma resposta pronta” (1 Pe 3:7). Quando as orações de um casal são interrompidas, o diabo tem a chave da casa e pode ir e vir à vontade. Tiago nos dá outro ângulo sobre a tolice que é brigar e orar. Nós não apenas brigamos por alguma coisa, como depois de brigarmos ainda não conseguimos o que queremos. Por quê? Em alguns casos, é porque devíamos ter orado por isso em vez de brigar por isso. Em outros casos, não conseguimos o que queremos porque Deus não irá nos dar algo que possa ser usado para a nossa destruição. Tiago escreveu: “O que está causando as discussões e as lutas entre vocês? Não é por que existe um exército inteiro de maus desejos dentro de vocês? Vocês querem o que não possuem, a tal ponto que matam para consegui-lo. Desejam o que os outros têm, e não podem adquirir, portanto começam a lutar para tomar deles. E contudo, a razão pela qual vocês não têm o que desejam é que não pedem a Deus. E mesmo quando pedem, não recebem, porque o objetivo de vocês está todo errado...” (Tg 4:1-3). Não se pode brigar e orar ao mesmo tempo – portanto, decida qual dos dois você vai fazer!
 
Danilo SaSo
"...A briga nos faz tolos e insensatos por alguns poucos instantes e nos consome por horas e horas de arrependimento..."
Postado por Pastor Wilson Leal
Queremos orar por seu casamento

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Isso Passa

Isso Passa!
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo seu propósito”. (Romanos 8:28)
Nenhuma tempestade pode durar para sempre! Nunca irá chover 365 dias consecutivos. A chuva pode estragar sua cerimônia de casamento, ou seu telhado; pode atrasar a sua viagem; pode até mesmo inundar a sua casa, provocando nela tremendos estragos. Entretanto, não importa quão forte ela seja: um dia a água irá baixar, e tudo voltará a ficar seco. Da mesma forma os problemas não vieram para ficar. Eles passarão! Assim como em meio a uma tempestade que traz consigo seus raios e trovões alucinantes, seu coração pode se sentir extremamente temeroso, ansioso e debilitado em meio às tormentas da vida. Talvez você sinta que aquele problema jamais será resolvido; que aquela questão nunca será resolvida. Alguma coisa ou alguém pode lhe haver causado uma dor enorme ao coração, à mente, e a todo o seu ser. Talvez você haja sido arrastado pelas inundações do medo, da angústia, do ressentimento, do sentimento de abandono e solidão, do desejo de vingança e de justiça, com prejuízos emocionais consideráveis. Mas não se preocupe! Com Deus a seu lado, nenhuma tempestade, por mais forte e intensa que possa ser, irá durar para sempre.
Danilo SaSo
“...A vitalidade é demonstrada não apenas na habilidade de persistir, mas na habilidade de começar tudo de novo...

Postado por Pastor Wilson Leal
"... Se você acha que esta tudo difícil em sua vida, pergunte para Jesus se foi fácil morrer na cruz por você..."
O Poder da Ideia
Por Robert D. Foster

Ao longo do ano passado li uma variada seleção de cerca de trinta livros, mas um permaneceu preso ao meu coração: “O Menino Que Pôs Arreios No Vento”, de William Kamkwamba e Bryan Mealer. O livro fala de Billy, um menino de 14 anos, que vivia em Malawí, sudeste da África, numa pequena aldeia flagelada pela seca. Ele e sua família, como todos na aldeia, viviam sem água encanada ou eletricidade. Não havia dinheiro, educação ou oportunidades. Mas Billy – William Kamkwamba – tinha uma ideia. 
William se recusava a desistir de seus sonhos. O autor escreve: “Sem nada além de um punhado de fubá no estômago, pequena pilha de livros ultrapassados sobre ciências, cheio de curiosidade e determinação, ele embarcou em um ousado plano para proporcionar sua família uma série de confortos que somente dois por cento dos malawianos podem se dar ao luxo de desfrutar.” Do depósito de lixo da aldeia recolheu todo tipo de material para construir um moinho de vento que virou a piada da comunidade, até o dia em que o sonho se transformou em realidade: água foi bombeada de um poço e forneceu energia suficiente para acender uma lâmpada na choupana de sua família. 
O poder de uma ideia (ou de um sonho) é o mecanismo que pode transformar o modo como vivemos e pensamos. Na década de 70, tendo desistido de cursar o segundo grau, Bill Gates teve uma ideia que levou a uma imensa companhia de softwares. Cada uma das mais de 4.000 empresas listadas na Bolsa Nasdaq extraiu sua força de uma ideia, a centelha que as levou a surgir.  
“Senhor, dê-me uma ideia!” - esta foi a oração de um homem simples chamado Dawson Trotman, que se tornou o fundador do "The Navigators" (Os Navegadores), organização mundial que Deus tem usado para atingir incontáveis milhares de vidas.
No final da década de 50, minha esposa Marian me disse: “Bob, isto é algo que podemos fazer.” Sentados à beira da piscina do rancho "Tanque Verde Guest", em Tucson, Arizona, uma semente criou raízes e germinou, transformando-se no rancho "Lost Valley", um recanto para hóspedes que estabelecemos no Colorado. 
A hora em que temos uma ideia, contudo, nem sempre é o momento de nos lançarmos à ação. Ás vezes, o melhor a fazer é esperar pelo tempo oportuno, recursos e pessoas que se encaixem no plano para que a ideia se realize. Se você tem uma ideia, não importa o quanto ela pareça boa, deixe-a de lado. Dê tempo para que Deus faça Seu trabalho. Os passos a serem adotados depois que uma ideia se estabelece são: orar, planejar e preparar-se. 
Olhando para os cinquenta anos passados me vejo como um garoto (embora já tivesse 40 anos) que humilde e sinceramente laçou o vento do chamado do Espírito Santo, ousando fazer algo sobre o qual eu nada sabia, desejando confiar em Deus para transformar uma simples ideia em realidade.  
Existem rios que lhe parecem intransponíveis? Há montanhas sem túneis para que você as possa atravessar? Acredite, Deus é especialista em fazer coisas que alguém pensou serem impossíveis.
Ele pode realizar o que ninguém mais pode. Afinal, Ele promete:“Clame a Mim, e Eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece” (Jeremias 33.3).
Próxima semana tem mais!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O Amor tudo suporta

“Temos que suporta uns aos outros em amor.” Efésios 4:2




Como é fácil esperar mais dos outros do que de nós mesmo.

Vivemos dias, meses e anos deixando transparecer o que temos

de melhor e escondendo prá nós mesmo o que temos de pior.

Só quem está ao nosso redor ver tudo. E necessário ouvir o que os

Outros dizem ao nosso respeito, pois a maior mudança para termos

um bom relacionamento com o próximo, começa em nos mesmo.

Temos de ser humildes para reconhecer nossos erros.

Se achegue a Deus e peça ajuda a Ele, pois Deus não muda as coisas

em relação a nós, Ele nos muda em relação as coisas!

Já aconteceu com vc de está em um lugar ouvir ou lendo

uma mensagem e dizer assim – Era bom que “fulano”

lesse essa mensagem ou ouvisse? Mas a mensagem

com certeza não é para fulano e sim para vc, pois era vc

que estava ouvindo ou lendo. É só uma pergunta pra vc

pensar.
 
Tenha uma otima semana

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Depressão?




“Elias era… humano como nós”. (Tiago 5:17)



Meus Queridos, refletindo sobre o verso de hoje, cheguei a uma conclusão: Corremos sérios riscos de ter depressão! Vejamos como Elias ficou tão para baixo: "Aconteceu imediatamente após uma grande vitória". Ele clamou por fogo do céu e assassinou 450 falsos profetas (Ver 1 Reis 18:22-39). Mas isso é trabalho duro! Então ele passou da exultação à exaustão. Esgotado, com as defesas em baixa e com a vulnerabilidade em alta, ele caiu em uma depressão natural porque o cansaço consegue roubar a nossa coragem. "O medo fez com que ele perdesse a perspectiva". O homem de Deus que havia acabado de enfrentar uma multidão perversa, acabou fugindo de uma mulher, Jezabel (Ver 1 Reis 19). O medo fez com que ele se esquecesse do poder de Deus; distorceu sua perspectiva e colocou sentimentos suicidas dentro dele. A exaustão aliada ao medo é uma combinação perigosa. Ela abre espaço para pensamentos errados e para o desespero, e cria a ilusão de que suas opções acabaram. "Ele se isolou". Elias deixou seu servo em Berseba e viajou sozinho pelo deserto (ver 1 Reis 19:3-4). Quando você mais precisa de apoio, o medo do fracasso, a ansiedade e um senso de inadequação o empurrarão para o isolamento. Quando chega a este ponto você está na pior companhia possível – a sua. Elias pensou: “Sou o único que sobrou, e agora também estão procurando matar-me”. Traduzindo: “A coisa está preta e não consigo ver nenhuma melhora!” Quando você está para baixo, não é hora de ficar isolado. É aí que você precisa buscar Deus, e as pessoas que o amam e que podem ajudá-lo a se levantar de novo.







Danilo SaSo

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Atos 4:13 - O poder de Deus opera em quem tem FÉ!
A paz do Senhor Jesus esteja contigo nesse dia abençoado!

De onde vem o sucesso de uma pessoa?

Como alguem tão simples e aparentemente fraco pode chegar onde tem chegado?

Para quem não tem FÉ em Jesus Cristo é tão dificil entender a alegria, sucesso, prosperidade, força, paz, carisma, destaque e liderança de alguém (VOCÊ?)que aos olhos de uma sociedade que acredita somente na força do conhecimento humano, não seria possível jamais alcançar.

Quero lhe dizer que a sua FÉ vai lhe colocar em lugares e posições que impressionarão a muitos, afinal você é de Jesus. Certo?

O texto bíblico que você irá ler à seguir relata a ousadia de dois homens de Deus, Pedro e João, pescadores de famílias humildes, simples mortais, porém cheios do Espírito Santo de Deus, que causaram espanto e confusão na cabeça dos sábios de sua época.

Pedro foi o grande líder instituído por Deus para conduzir a igreja de Cristo, ou seja, a igreja primitiva, foi tão abençoado e usado por Jesus que até a sua sombra curava os doentes.

João homem de intimidade impar com Jesus, foi-lhe revelado e confiado escrever sobre o final dos tempos.

Leia com atenção:

"Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus."

Ande com Jesus e desperte a atenção do mundo, e quando lhe interrogarem, mostre-os o Deus que você serve, para que eles também o conheçam e passem a serví-Lo.

Creia, você receberá poder de Deus e a sua vida abençoará muitas outras vidas em Nome de Jesus Cristo.

Ev. Eder Garcia - Projeto DeusBom

domingo, 8 de agosto de 2010



 Confissão 
Por Rick Boxx
Muitos oradores experientes compreendem que falar de seus fracassos pessoais os torna benquistos por sua audiência. O problema é que para fazer isso é preciso humildade e transparência em um grau que muitos na estão dispostos a chegar. Por isso fiquei muito impressionado ao ouvir Chip Ingram falar em um evento da “Faith Incorporated” apresentado em nossa cidade.
Falando sobre a importância de integridade pessoal, Ingram confessou algumas deficiências pessoais ao público que o ouvia. Ele não apenas fez uma reflexão sobre incidentes do passado distante, mas também falou de circunstâncias recentes, admitindo que não sentia orgulho em reconhecê-las. Muitos ouvintes ficaram surpresos com a abertura e sinceridade com que ele contou seus segredos a pessoas praticamente desconhecidas. 
As revelações francas de Ingram não apenas foram transparentes como instrutivas. Ao contar sua história, citando as próprias falhas para ilustrar seu enfoque sobre integridade, ele o fez de tal maneira que serviu de exemplo vívido de humildade a todos que estavam no recinto. Ao mesmo tempo, foi como se ele estivesse dando permissão aos ouvintes para que fossem eles próprios autênticos, não se ocultando detrás de fachadas e pretextos.
No mundo dos negócios frequentemente nos esforçamos para impressionar outras pessoas, tentando nos apresentar sob luzes mais favoráveis. Preferimos manter os pecados e falhas pessoais nas sombras. O que Ingram fez, contudo, foi aplicar um princípio bíblico importante. Provérbios 28.13 ensina: “Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona” . Para Ingram sua abertura o capacitou a encontrar misericórdia, tanto da parte de Deus como do público. Quanto a mim, seu relato me fez ter consciência de minhas inúmeras falhas pessoais e, portanto, não desejar atirar pedras ou proferir julgamentos sobre outras pessoas. 
Obviamente existem muitas razões para relutarmos em compartilhar nossas deficiências e fracassos pessoais com outros: constrangimento e vergonha estão entre elas. Mas o orgulho é talvez o maior inibidor de todos. Não queremos que outros conheçam nossas imperfeições, mesmo que tenhamos consciência de que todo mundo está muito distante da perfeição. Entretanto, o orgulho nos leva a tentar provar aos demais que somos melhores do que realmente somos.  
Pode ser útil considerar duas importantes advertências que encontramos na Bíblia. A primeira é uma declaração simples, embora solene: “Não há um justo, nenhum sequer” (Romanos 3.10). A segunda encontra-se no livro de sabedoria: “A pessoa orgulhosa está a caminho da desgraça, mas a humilde é respeitada” (Provérbios 18.12). Minha experiência tem me ensinado que é prudente guardar estes conselhos das Escrituras. Se você cometeu um pecado no trabalho, não tente ocultá-lo. Por mais difícil que pareça ser, a confissão é o melhor curso de ação. 
Os erros que cometemos têm um jeito irritante de se revelarem, às vezes, nas horas mais inoportunas. Seria sábia a adoção de uma abordagem mais decisiva, confessando falhas com sinceridade e de maneira oportuna, ao invés de esperar que elas se revelem por si mesmas de outro modo, quase sempre para nossa infelicidade.
Próxima semana tem mais!
PAZ SEJA CONTIGO

Pai para sempre - Quando o seu pai houver envelhecido, e, infelizmente esta hora virá, quando aquilo que, em tempos idos, ele fazia com facilidade e felicidade, agora é com dificuldade que faz.
Quando os seus olhos queridos e leais, já a vida como antes não olharem mais, quando as suas pernas ficarem fatigadas, e não a quiserem mais carregar.
Empreste-lhe o seu braço como apoio, siga a seu lado com contentamento e alegria.
A hora virá (ela virá) quando, chorando, você sentirá saudades de tudo o que fez e do que não fez!
E se alguma coisa ele lhe perguntar, responda. E se voltar a perguntar, volte a responder. E se outra vez falar, fale com ele; sempre com candura. Não com impaciência, mas gentilmente! E se não conseguir compreender bem, volte tudo a explicar, com alegria; ninguém lhe amou tanto, e com tanto amor: Quanto sua mãe e... seu PAI!
Um ótimo domingo com um feliz dia dos Pais. abraços.

Enviado por Antonio Carlos Moreira

sábado, 7 de agosto de 2010

Pastor Juvanir de Oliveira secretario da Comademat, veio ao Japão, nos dias 19 a 27 de julho para atender os Missionarios e tambem trabalhos convencionais, referente a Missionarios da Comademat, junto a Comadeja no Japão.

 Pastor Juvanir esteve pregando em Nagahama na Assembleia de Deus Missão Comademat presidida pelo Pastor Icaro Lopes, foram tres dias de grandes vitorias, pregou tambem em Ogaki-Shi, Assembleia de Deus Missão Comademat,  presidida pelo Pastor Jose Gomes de Abreu.

Nos dias 24 e 25 esteve pregando no 15º Aniversario da Assembleia de Deus Missão Comademat no Japao presidida pelo Pastor Wilson Leal, foram dias de grande avivamento, onde a ministracao da palavra de Deus trouxe, salvacão, curas e batismo com o Espirito Santo, a igreja esta alegre, pelas bencãos recebidas, Pastor Juvanir regressou ao Brasil dia 27-07, levando na bagagem, experiencias unicas, promessas cumpridas, sonhos realizados, segundo ele, conhecer Tokyo era um sonho de criança, visitar a terra do sol nascente uma promessa de Deus, que as noticias de sua vinda contagie muitos corações, e haja em muitas vidas interesse pela obra missionaria, que anda esquecida por muitos.

Ele o Pastor Juvanir pode comprovar com seus proprios olhos o quanto um missionario trabalha neste Páis, as distancias, os desgastes, as preocupacoes com as poucas ovelhas que o Senhor confiou a cada um, que Deus ilumine a mente dos nossos lideres para investir mais em Missoes, enviar recursos humanos e financeiros.

Contamos com as orações de todos voces, pois Deus tem um proposito nesta terra, e nos estamos aqui, para que Deus possa nos usar nesse proposito...

 Nosso lema é o mesmo de Macos 16-15...Pregar o evangelho a toda Criatura

Missionario Wilson Leal

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

KANAGAWA KEN ZAMA SHI 7-8-2010

QUANDO O COMODISMO TOMA LUGAR DO SACRIFICIO


JS 1-7... TÃO SOMENTE ESFORÇA TE E TEM MUITO BOM ANIMO, PARA TERDES O CUIDADO DA FAZER CONFORME TODA A LEI QUE MEU SERVO MOISÉS TE ORDENOU, DELA NÃO TE DESVIES NEM PARA A DIREITA NEM PARA A ESQUERDA, PARA QUE PRUDENTEMENTE TE CONDUZAS POR ONDE QUER QUE ANDARES...

ESTAMOS VIVENDO O TEMPO DAS FACILIDADES, MODERNIDADES, MICROONDAS, INTERNET, ONDE TUDO EM UM CLICK E, ESTA NAS MÃOS...

OS SACRIFICIOS QUE EXIGEM ESFORÇO, ESTÃO FORA DE MODA, E COM ISSO VAI SE CRIANDO CRENTES ACOMODADOS, QUE NÃO ORAM, NÃO JEJUAM, NÃO CONGREGAM, NÃO SACRIFICAM NO ALTAR DO SENHOR E OS MILAGRES DESAPARECEM POR QUE NÃO EXISTE MILAGRE SEM ESFORÇO.

RM 12-1 FALA DE SACRIFICIOS QUE AGRADAM A DEUS, E OS SACRIFICIOS QUE AGRADAM A DEUS DEPENDE DE ESFORÇO.

ROGO-VOS, POIS, IRMÃOS, PELA COMPAIXÃO DE DEUS, QUE APRESENTEIS OS VOSSOS CORPOS EM SACRIFÍCIO VIVO, SANTO E AGRADÁVEL A DEUS, QUE É O VOSSO CULTO RACIONAL.

É O CULTO RACIONAL, É OFERECENDO O CORPO EM SACRIFICIO VIVO SANTO E AGRADAVEL A DEUS, E ISSO NÃO SE FAZ SEM ESFORÇO...

SABE POR QUE O COMODISMO ESTA AUMENTANDO POR QUE OS SACRIFICIOS ESTÃO DIMINUINDO ?

NÃO EXISTE MAIS ESFORÇOS E SEM ESFORÇO NÃO TEM SACRIFICIO E SEM SACRIFICIO NÃO TEM MUDANÇA DE VIDA, E SEM MUDANÇA DE VIDA SE CRIA CONFORMISMO E COMODISMO E DESAPARECEM OS MILAGRES, BENÇÃOS, VITORIAS....

DO VERSO 9 AO 21 PAULO FALA DO ESFORÇO QUE CADA UM TEM QUE FAZER PARA SERVIR AO SENHOR E COMEÇA DIZENDO O AMOR SEJA NÃO FINGIDO ABORRECEI O MAL E APEGAI-VOS AO BEM....

O QUE JOSUÉ, A VIUVA DE SAREPTA, JAIRO, OS SERVOS EM CANÃ DA GALILEIA, TINHAM EM COMUM...NADA...CADA UM FEZ A SUA PARTE PARA O MILAGRE ACONTECER, SE ESFORÇARAM...

QUANDO VOCE COMEÇAR A SE ESFORÇAR E PROCURAR FAZER A SUA PARTE DEUS VAI VER O SEU ESFORÇO E O TEU MILAGRE VAI CHEGAR...

MISSIONARIO WILSON LEAL

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Musculos da fé

Músculos da Fé




“Eu sou… velho… e minha mulher, avançada em dias.” (Lucas 1:18)



Quando um anjo disse a Maria que ela conceberia, embora não fosse algo que ela tivesse pedido em oração, ela disse: “Que se cumpra em mim conforme a tua palavra” (Lucas 1:38). No entanto, quando um anjo apareceu a Zacarias, “ele turbou-se, e apoderou-se dele o temor” (Lucas 1:12). Quando o anjo lhe disse: “Sua oração foi ouvida… Isabel lhe dará um filho… Zacarias perguntou… “Como posso ter certeza disso?… Sou… velho… e minha mulher é de idade avançada” (Lucas 1:12-18 ). O que fazer quando Deus responde à sua oração e você não sabe como lidar com essa resposta? E Quando Ele lhe envia um filho cujo nome já foi escolhido, que não se parece necessariamente com você, e cujo destino já está traçado? E quando Ele lhe dá o emprego que você sempre quis, ou a oportunidade ministerial que você não imaginava que teria novamente? Você pode dizer: “Não consigo”, ou “Senhor, tudo bem estou pronto!”. “Quando chegou o tempo certo, Deus enviou o Seu próprio Filho” (Gl 4:4). Deus não nos consulta para ter certeza de que os planos Dele estão de acordo com os nossos, nem os sujeita à nossa aprovação. Ele simplesmente dirige os nossos passos (Ver Sl 37:23). Mas às vezes Deus abalará a sua estrutura para desenvolver os seus “músculos da fé”, responsáveis pelo seu equilíbrio. Se você faz ginástica, sabe que levantar pesos é mais fácil quando se está em terreno firme. Imagine tentar levantar os mesmos pesos sobre uma bola, você precisaria se esforçar muito para ter certeza de que eles não iriam cair e esmagar você. Quando o seu milagre demora a chegar, nesse meio tempo Deus está fortalecendo a sua fé e lhe ensinando a manter o equilíbrio sob pressão.



Danilo SaSo

"... Muitas vezes queremos Deus na direção, mas não soltamos o volante..."

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Paz em meio ao caos


Paz em Meio ao Caos
Por Robert J. Tamasy

Você já assistiu a um concurso de beleza no qual uma das concorrentes declara que se pudesse ter um desejo realizado seria a “paz mundial”? A resposta é um clichê e a possibilidade de se tornar realidade é a mesma de uma galinha botar um ovo de avestruz. Mas de uma maneira ou de outra, todos ansiamos por paz. Infelizmente vivemos num mundo onde a norma é o caos e não a paz.

Calamidades naturais ameaçam nossa sensação de paz. Desastres provocados pelo homem são igualmente inquietantes, quase inconcebíveis, como o vazamento de óleo nos Estados Unidos, na região do Golfo do México. Devido à negligência de uma indústria, a “paz” desapareceu para milhões de pessoas e as consequências ambientais perdurarão por décadas.

Cercados pelo caos, como encontrar paz e permanecer confiantes, não importando o tamanho da crise ou os obstáculos a serem enfrentados? A Bíblia tem muito a dizer a esse respeito, mesmo no ambiente de trabalho do século XXI. Eis alguns exemplos:

Paz não baseada em circunstâncias. Se sua esperança e confiança estão baseadas em circunstâncias que estão além do seu controle, ou em pessoas que com freqüência lhe causam desapontamentos, raramente você terá paz. E num momento a vida parece estar em calma; em outro, instala-se o caos. As Escrituras ensinam que a verdadeira paz somente pode ser encontrada no caráter infalível e imutável de Deus. “Tu, ó Senhor, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em Ti” (Isaías26.3).

Paz não baseada neste mundo. Nós tentamos encontrar paz em bens materiais, realizações, reconhecimento pessoal, influência ou relacionamentos profissionais. Mas a paz que esses itens podem proporcionar é passageira. Coisas envelhecem e se desgastam; realizações perdem significado; amigos e entes queridos não conseguem satisfazer nossas expectativas. Por isso Jesus fez esta declaração aos Seus seguidores: “Deixo-lhes a paz; a Minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração nem tenham medo” (João 14.27).

Paz não baseada no entendimento. Quando sua vida inesperadamente vira de cabeça para baixo, parece impossível obter paz. Tudo aquilo em que você confiava parece ter sumido. É então que a fé em Deus, que por vezes parece irracional e irreal, pode lhe oferecer a única esperança de alcançar paz. Oração e gratidão podem nos levar a uma paz profunda e duradoura. É o que a Bíblia promete. “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Filipenses 4.6-7).

Você pode hoje olhar para Deus em busca de paz, não importando o quanto as circunstâncias sejam sombrias?

Próxima semana tem mais!  

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Voce quebrado ???


Você Quebrado?
“Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado.” (Salmo 51:17)

Bom dia Jóia Rara! Você sabia que Deus retira beleza do que está quebrado? Pois é, para que uma planta brote do solo, a semente precisa ser quebrada. Para que o pintinho viva, a casca do ovo precisa ser quebrada. Até um cavalo puro-sangue precisa ser domado; ele precisa aprender a responder ao puxão das rédeas e ao som da voz do seu dono. Você está conseguindo captar a idéia? O quebrantamento é a obra de Deus pela qual Ele nos tira da auto-suficiência para que o caráter de Cristo possa brilhar através de nós. Agora, não me entenda mal; ser quebrantado não quer necessariamente dizer passar por alguma tragédia. Muitas pessoas sofrem tragédias sem se aproximarem de Deus ou sem mesmo reconhecer a existência Dele. Na verdade, o mesmo raio de sol que derrete a manteiga endurece o barro. A questão do quebrantamento não tem tanto a ver com as nossas circunstâncias mas com as nossas reações. O que Deus está tentando nos ensinar? O verdadeiro quebrantamento acontece quando Ele nos despoja da auto-suficiência a tal ponto que não temos mais forças para consertarmos as coisas. Quando Deus bloqueia todas as saídas que tentamos usar e passamos a ver que só Ele é a nossa resposta, fazemos uma descoberta que transforma nossa vida. E qual é Danilo? Quando Deus é tudo que você tem – Deus é tudo de que você precisa! Moral da história: o poder de Deus é reservado àqueles que desistiram de tentar fazer as coisas na sua própria força ou de as realizarem para os seus próprios fins!
 
Danilo SaSo
"... Não queira entender o que Deus esta fazendo na sua vida, apenas viva o milagre..."